Dia do Humorista: Cineteatro São Luiz tem programação especial com maratona de shows de humor

11 de Abril de 2016

Mais de 30 humoristas se reúnem nesta terça-feira (12), no Cineteatro São Luiz, para comemorar o Dia do Humorista e realizar um grande espetáculo em homenagem ao mestre do humor Chico Anysio, que faria 85 anos. De 16h às 20h, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) receberá uma verdadeira maratona de espetáculos de humor e estará aberto ao público, com entrada franca. A programação é realizada pelo Escritório do Riso, com apoio da Secult e da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Realizado desde 2004 na Praça do Ferreira, o Dia do Humorista será comemorado com uma grande mostra cearense da arte do riso. Subirão ao palco do Cineteatro São Luiz artistas como Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson, Luan Damasceno, Lezadim, Elvis Preto, Sparguet, Veia Cômica, Zebrinha, Megdal, Delegado, Zé Bolão, Colorau, Gente Fina, Marmita, Tom Leite, Francisquinha, Rosinete, Esquema, Mexerico, Oscabrito, Manguaça, Paçoca, Fubá, Pepeta, Chocolate, David Moraes, Rafaeleite, Isaias Lourenço, Zé das Tapiocas, entre outros.

A maratona do humor promete alegrar o público, com muita criatividade e versatilidade. “Durante a programação, os humoristas irão se revezar no palco, mostrando quais são as novas tendências. Vai ter ‘stand up’, humorista vestido de mulher, humoristas de cara limpa… Será uma grande confraternização para mostrar que o humor do Ceará está em pauta como nunca esteve”, explica Jader Soares, o Zebrinha, produtor do evento.

“Vamos começar falando sobre a importância de Chico Anysio para o humor cearense e encerraremos cantando parabéns para esse mestre maranguapense”, acrescenta.

Humor no São Luiz

O novo local de realização do evento é comemorado por Jader Soares, o Zebrinha. “Acho que a vinda do evento para o São Luiz é uma forma de fazer as pessoas do Ceará visitarem esse espaço cultural que é muito belo. Muita gente ainda não teve oportunidade de entrar. Dessa vez, esse público vai ter a oportunidade de entrar e conhecer o São Luiz”, destaca.

Vale destacar que o humor foi responsável por um dos maiores sucessos de público no Cineteatro São Luiz, ao longo de 2015, com o projeto Terça de Graça lotando todas as sessões semanais de shows humorísticos dos mais variados estilos e propostas.

Dia do Humorista e o Mês do humor

O Dia do Humorista, 12 de abril, data de aniversário de Chico Anysio, é comemorado oficialmente no Estado do Ceará deste julho de 2003. Em 2015, a data passou a ser comemorada oficialmente também em todo o Brasil. Neste ano, o Escritório do Riso comemora a data com o projeto “Abril, O Mês do Humorista”, tendo como destaque de uma vasta programação o evento do Dia do Humorista no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

No dia 1º de Abril, foi realizado o XXVIII Festival de Mentiras, que selecionou, na Praça do Ferreira, o maior mentiroso do ano. Dentro da programação, o Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2175 – Benfica) abre espaços para apresentações no dia 28, 29 e 30 comemoração do “Dia da Sogra”, com a presença, nos dois últimos dias do filho de Chico Anysio, André Lucas.

Complementando a programação, durante o mês de abril, fica em cartaz no Museu do Humor Cearense (localizado no próprio Teatro Chico Anysio) a Exposição “80 e Chico”, em homenagem ao “amado mestre” maranguapense. A Exposição traz um acervo de mais de 100 peças que pertenceram ao humorista, como o jaleco do Professor Raimundo e a Urna Funerária, onde foram depositadas as cinzas do humorista.

SERVIÇO:

Dia do Humorista, no Cineteatro São Luiz

Endereço: Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza
Data: Terça-feira, 12 de abril
Hora: De 16h às 20h

Grátis

11.04.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
98699-6524 – Dalwton Moura

Assinatura coornenadoria matérias