Secitece lança curso de desenvolvimento em Java

11 de Abril de 2016

O curso faz parte do projeto “Educação à Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”. As aulas começam dia 2 de maio

Com o objetivo de capacitar os alunos na área de desenvolvimento de sistemas nos níveis básico e intermediário, a Secitece oferece curso de Linguagem de Programação Java para 300 alunos. As aulas começam no dia 2 de maio, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning.

O curso, voltado para pessoas de baixa renda e/ou com deficiência física, auditiva e com baixa visão, faz parte do projeto “Educação à Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secitece em parceria com a Uece, Citinova, Iepro e Dell Computadores. A iniciativa está integrada às ações do Ceará Pacíifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.

Dos 300 selecionados para o curso gratuito de Desenvolvimento de Software Java, destinado à população de todos os bairros de Fortaleza, 60% têm renda familiar de até um salário mínimo e 77% não possuem emprego. Esses foram alguns dados apresentados por Éder Furtado, representante da Dell Computadores, durante encontro realizado na Secitece na última sexta-feira (8), que reuniu a coordenação do curso formada por representantes da Secitece, Citinova, Uece, Iepro e Dell Computadores.

“A seleção foi exitosa pois atingiu-se o público-alvo. Os critérios foram obedecidos e isso ajudou para que alcançássemos as pessoas com deficiência, de baixa renda e em vulnerabilidade social que, se aproveitarem a oportunidade do curso, poderão mudar suas vidas”, enfatizou Éder, lembrando que a certificação do curso ficará a cargo da Uece.

Dos selecionados, 45 pessoas possuem algum tipo de deficiência física. A procura também surpreendeu: foram mais 73 mil visualizações do portal de inscrições e 12 mil visualizações do vídeo de divulgação.  A carga horária é de 470 horas, sendo 60 horas de aulas presenciais e 410 horas a distância.

11.04.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista | Secitece
85 3101-6466 / 6669