CCBJ abre inscrições para os Ateliês Artísticos e Laboratórios Técnicos do Projeto “Trajetos EnCena”

29 de agosto de 2016

Estão abertas até a próxima terça-feira (30) as inscrições para o “Trajetos EnCena”: Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas e para Escola Hip Hop de Beat & Rima. As inscrições devem ser realizadas no site do Mapa Cultural do Ceará.

Idealizado em parceria com a Bienal Internacional de Dança, o Trajetos EnCena trata-se de uma ação a um só tempo artística e formativa que se mobiliza a partir da seguinte questão: como contribuir para o acesso de jovens e adolescentes aos saberes-fazeres da cena teatral, seja no palco ou nas coxias?

Trajetos Encena-03

O Projeto integra as novidades do Programa de Formação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) com reabertura oficial marcada para o próximo dia 26 de agosto, com o Festival Bom Demais, que também comemora os 50 anos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE).

O Trajetos EnCena tem como um dos objetivos possibilitar uma via de acesso à experiência cênica para jovens. De um lado, a produção de obras coreográficas envolvendo bailarino(a)s e atores do Grande Bom Jardim, coordenadas por experientes coreógrafos, resultando em trabalhos a serem apresentados na programação da Bienal Internacional de Dança 2016 e outros Festivais de Cultura e Arte.

De outro lado, a realização de um curso de Iluminação Cênica, de Figurino e de Cenotécnica, culminando com a criação das obras coreográficas e a participação de estagiários egressos dos cursos nas equipes técnicas da Bienal 2016.

Os interessados poderão se inscrever nos Ateliês Artísticos em Artes Cênicas, ministrados por Andrea Bardawil e Edvan Monteiro, e nos Laboratórios Técnicos em Iluminação Cênica, com Walter Façanha, em Cenotécnica, com Yuri Yamamoto e em Figurino, com Gil Braga. As formações acontecerão no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na Casa da Esquina.

Este ano, o Trajetos EnCena inova trazendo, como Ateliê Artístico, a Escola Hip Hop de Beat & Rima, destinando-se à formação técnica e artística de jovens e adultos interessados em aprender mais sobre a cultura Hip Hop e produção musical de RAP, ministrada por Erivan Produtos do Morro.

PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO

Como pré-requisitos para inscrição, é exigido que os participantes tenham idade a partir dos 16 anos, tenham disponibilidade para participar dos ateliês e laboratórios, que demonstrem motivação por carta de intenção, vídeo ou áudio gravado.Para os Ateliês Artísticos é necessário que os interessados tenham experiência prévia em Artes Cênicas.

Os interessados em participar poderão se inscrever em quaisquer atividades, desde que não haja choque de horários. Além disso, as inscrições devem ser realizadas no site do Mapa Cultural do Ceará, onde deverão criar um perfil, informando RG e CPF, endereço e, caso seja adolescente com idade inferior a 18 anos, inserindo termo de responsabilidade assinado. Como benefícios aos participantes, será disponibilizada uma bolsa como ajuda de custo, em parcela única, no valor de R$ 300,00 e certificado.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

Inscrições: Até 30 de agosto de 2016
Audição e seleção: 5 e 6 de setembro de 2016
Divulgação do resultado da seleção: 8 de setembro de 2016
Aula Inaugural: 10 de setembro de 2016

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Pré-requisitos para inscrição
Idade mínima de 16 anos
Ter disponibilidade de tempo
Demonstrar motivação (Enviar carta de intenção, gravar vídeo ou áudio)

Pré-requisitos para os Ateliês Artísticos
Experiência prévia em Artes Cênicas

Documentos exigidos no ato da inscrição
RG e CPF
Comprovante de endereço
Termo de Responsabilidade (Para adolescentes com idade até 18 anos)

Benefícios aos participantes
Bolsa ajuda de custo, em parcela única, no valor de R$ 300,00
Certificado

MAIS INFORMAÇÕES

Site: Centro Cultural Bom Jardim
Facebook: Centro Cultural Bom Jardim
Instagram: @centroculturalbomjardim

29.08.2016

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Amanda Nogueira (MTE CE 2408 JP)
Contatos: 85 996.001.885 | comunicacao.ccbj.@gmail.com
Mais informações: 85 3497.5981

Expediente imprensa2-01