Agentes comunitários e enfermeiros são capacitados em desenvolvimento infantil pelo Governo do Ceará, Unicef e Iprede

15 de novembro de 2016


Os profissionais participam, a partir desta quinta-feira (17), do curso de ensino a distância Família Brasileira Fortalecida com o tema desenvolvimento infantil

IMG 7906Agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família participam de capacitação em desenvolvimento infantil promovida pelo Governo do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, da Secretaria da Saúde (Sesa) e da Escola de Saúde Pública (ESP), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). O lançamento do curso de ensino à distância Família Brasileira Fortalecida será realizado nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, na ESP, com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e do secretárioadjunto da Saúde, Marcos Gadelha.

O público-alvo do evento é de agentes comunitários de saúde, enfermeiros e coordenadores da Atenção Básica das Coordenadorias Regionais de Saúde. Cerca de 700 agentes comunitários e 120 enfermeiros participam de capacitação, de abril a dezembro deste ano, realizada pela Secretaria de Saúde IMG 7912e Escola de Saúde Pública. Em junho de 2016, foi realizada a primeira parte do treinamento em desenvolvimento infantil para a primeira infância, de zero a seis anos, com a parte presencial, que agora será complementada pelo curso de ensino a distância com 80 horas/aula. Durante o curso, os agentes de saúde serão acompanhados pelos enfermeiros.

Esta é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama Onélia. A iniciativa é especificamente do pilar Tempo de Crescer, que é a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

14.11.2016

Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292

Expediente coordenadoria-01