Secretários de Justiça discutem o sistema penitenciário do País em Fortaleza

15 de março de 2017 # # # #

Secretários de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o País têm encontro marcado na próxima quinta-feira (16), no Hotel Sonata de Iracema, a partir das 9h. É a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que acontece a cada três meses e tem como anfitriã da próxima edição a cidade de Fortaleza. A reunião contará com a presença do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, Marco Antônio Severo.

Entre as pautas da reunião, estão os processos de gestão prisional, o panorama das organizações criminosas nos estados brasileiros e a implantação de legislação específica sobre a construção de unidades penais.

Para a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, este é um momento rico para se discutir as políticas públicas que envolvem o sistema penitenciário, além “de fortalecer a rede de apoio entre os que executam o sistema de Justiça no país”. “É um momento de colaboração”, ressalta a secretária.

Socorro França destaca ainda que é a primeira vez que o Estado recebe a reunião e afirma que o Ceará tem muitas experiências positivas a serem apresentadas. “Sediar esta reunião é também uma oportunidade de destacar aos secretários de todo o País trabalhos que vêm dando certo no Ceará”, pontua.

Na ocasião, também será feita a eleição da nova diretoria executiva e do conselho fiscal do Consej para o biênio 2017/2019.

15.03.2017

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce

Expediente imprensa 09jan 2017-01