Cagece promove melhoria no abastecimento de Beberibe

20 de março de 2017 # # # #

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) finalizou obra de reforço no abastecimento em Beberibe. O município que era abastecido anteriormente apenas pelo açude Mal Cozinhado, localizado em Cascavel, hoje conta com mais uma fonte de captação que consiste em quatro novos poços, instalados na lagoa de Uberaba. Para executar os serviços, a Cagece investiu cerca de R$ 78 mil reais.

A melhoria proporcionou um aumento de vazão de 40 m³/h para o município. O incremento no volume de água representa mais de 100% da vazão da cidade, que antes era abastecida com apenas 30 m³/h.

“Com este avanço, o município se encontra com abastecimento normal. Desde o período de carnaval, não há reclamações de falta d’água na região”, afirma o gerente da Unidade de Negócio da Bacia Metropolitana da Cagece, Hamilton Sales.

Os poços que reforçam o abastecimento de Beberibe contam uma casa de bombas e um local para abrigar a subestação, permitindo melhor captação da água na lagoa Uberaba e garantindo maior segurança aos equipamentos.

20.03.2017

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires
dalviane.pires@cagece.com.br / (85) 3101.1826 ou 8878.8932

Expediente imprensa 09jan 2017-01