Egressos participam de sessões de coaching gratuitamente

22 de março de 2017 # # # #

Alto desempenho e progresso na vida profissional são apenas dois dos aspectos procurados nas aulas da nova turma de ‘Coaches por um Ceará Pacífico’, que teve início na última terça-feira (21), na Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus (Cispe). Os 15 egressos do sistema prisional matriculados no treinamento terão sessões semanais com equipe de instrutores durante três meses.

Para Franklin Alencar, um dos coordenadores do projeto ‘Coaches por um Ceará Pacifico’, o treinamento possibilitará que os egressos percebam que eles podem alcançar metas e objetivos. “Os recursos para isso estão dentro deles. O que buscaremos é potencializar as qualidades existentes e minimizar eventuais bloqueios”, diz Franklin.

Está também entre os objetivos do treinamento, redescobrir-se como ser humano. É o que destaca Cristiane Gadelha, coordenadora da Cispe. “É um momento de reflexão e mudança de atitude. É quando eles poderão pensar em novos rumos para suas vidas”, complementa.

Em 2016, o projeto certificou em coaching 25 egressos na Sejus. A intenção é que, até o fim de abril, as sessões sejam também estendidas para os agentes penitenciários do sistema. O projeto faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico, programa do Governo do Estado do Ceará.

O que é coaching

O coaching é um processo de desenvolvimento humano, que utiliza ferramentas voltadas para o alcance de metas e objetivos. O intuito do coach é proporcionar realização e alta performance pessoal, profissional ou mesmo emocional ao atendido, conduzindo-o de seu estado atual (análise da vida que tem levado) até o seu estado desejado (a vida que ele gostaria de ter), trabalhando suas limitações internas e externas, ao mesmo tempo em que um plano de ação é traçado e aos poucos, sendo executado. O método possui ferramentas voltadas para desenvolver a inteligência emocional, a autoestima, o autoconhecimento, a liderança, a resiliência e a alta performance, entre outros benefícios.
22.03.2017
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara