I Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher

28 de julho de 2017 # #

Coordenadoria de Imprensa - (85) 3466.4896

I Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher

Ação percorrerá 20 escolas públicas estaduais e profissionalizantes e atenderá cerca de 15 mil alunos

Debater igualdade de gênero, respeito a diversidade e fomentar a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher, esse é o tema central da I Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher. O projeto, inédito no estado, percorrerá 20 escolas de 16 municípios cearenses, contemplando cinco Macrorregiões, sendo: Grande Fortaleza, Região Central de Sobral, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul. A ação é resultado da parceria entre Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (SEDUC) e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará.

Iniciada em 08 de junho, a Caravana já percorreu quatro escolas públicas estaduais nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Pacujá, proporcionando aos alunos (as) docentes a realização de palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação de grupos teatrais, abrindo espaço para que os(as) jovens possam expor seus pontos de vista sobre temas relacionados a igualdade de gênero, violência contra a mulher, lei Maria da Penha, homofobia, racismo, machismo e juventude.

De acordo com a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Camila Silveira, a ação, fruto de uma articulação transversal e multisetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

Como resultado, a iniciativa pretende ampliar o conhecimento em relação a Lei Maria da Penha, fortalecer a Rede de Atendimento e conscientizar a comunidade escolar sobre os males do machismo e da violência contra a mulher.

Serviço:

Próximas Atividades
08 de agosto – Fortaleza (EEEP Maria Ângela da Silveira Borges)
10 de agosto – Maracanaú (Escola Ten. Mário Lima)
14 de agosto – Quixadá
16 de agosto – Fortaleza (EEEP Marvin)
18 de agosto – Sobral e Cariré
23 de agosto- Fortaleza (EEEP Genibaú )
30 de agosto – Aquiraz
31 de agosto – Fortaleza (EEEP Ícaro de Sousa Moreira)
05 de setembro – Crato e Juazeiro do Norte
12 de setembro – Icapuí
14 de setembro – Ipú e São Benedito
15 de setembro – Guaraciaba do Norte e Tianguá