Alunos do município de Alto Santo participam de palestra sobre diversidade sexual

30 de novembro de 2017 # # #

Cerca de 150 estudantes da rede pública de ensino da cidade de Alto Santo, a 253 km de Fortaleza, participaram de palestra educativa sobre diversidade sexual, preconceitos e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A ação, realizada no último dia 29, faz parte do projeto “Ceará de Cidadania Contra a Homofobia”, desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Gabinete do Governador, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.

Com apoio das prefeituras, o grupo desenvolve atividades voltadas ao combate à discriminação através de campanhas educativa, informativa e formativa. Nas unidades educacionais, são promovidas oficinais e capacitações sobre gênero e diversidade sexual para alunos e gestores escolares.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, interiorizar o debate é um passo importante para desconstruir os estigmas do preconceito que promovem a exclusão social. “É preciso chamar atenção da sociedade, da juventude, para a questão do respeito à diversidade sexual e combate à lgbtfobia no interior do Estado. Estamos sempre juntos desse público para construir uma juventude com respeito e igualdade”, afirma.